logotype
Premiação de Trabalho de Conclusão de Curso

Objetivos

Estimular a pesquisa e produção acadêmica, no sentido de facilitar um aperfeiçoamento do alcance dos fundamentos e objetivos de cada projeto pedagógico instituído para os respectivos cursos de graduação do ITEC.

Normas da Participação na Premiação de TCCs durante a SITEC2013

O concurso de que trata este documento limita-se ao âmbito da programação oficial do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (ITEC/UFPA), integrado ao evento Semana do Instituto de Tecnologia 2013, e será regido pelas normas apresentadas neste documento, por deliberação da Direção do ITEC, excluídos de sua competência legal todos os fatos que exorbitem seu objeto ou sua finalidade
O concurso é aberto a recém-graduados e graduandos do ITEC cuja defesa de Trabalho de Conclusão de Curso tenha ocorrido em um dos 03 (três) últimos períodos de integralização curricular efetivados até a data prevista para a primeira fase do concurso, sem restrições quanto a delimitação temática.
Poderão inscrever-se candidatos cujos Trabalhos de Conclusão de Curso tenham obtido em defesa regular, conceito Excelente e que tenham sido formalmente indicados, dentro do prazo estabelecido, pela sua respectiva faculdade.
A indicação de TCC será feita em lista tríplice a ser oficialmente encaminhada à Diretoria do ITEC, até o dia 09/08/2013. Os autores dos TCCs indicados pelas faculdades devem se comprometer a fazer apresentação do trabalho durante a SITEC2013 no caso de serem TCCs premiados no concurso.

Normas da Premiação de TCCs durante a SITEC2013

Todos os 27 Resumos Expandidos indicados pelas Faculdades serão publicados em um Livro a ser divulgado e distribuído durante a SITEC2013.
Os Resumos Expandidos serão submetidos a um comitê avaliador para que dos 27 TCCs (03 de cada Faculdade do ITEC) sejam escolhidos o 1ºLugar de cada Faculdade, os quais serão apresentados em uma sessão específica da SITEC2013, intitulada de Sessão de Premiação dos Melhores TCCs do ITEC. Ao final das apresentações, haverá a Cerimônia de Premiação onde os Alunos (autores) receberão a premiação e as homenagens.

Critérios para Avaliação dos TCCs em Formato de Resumos Expandido

Os resumos expandidos serão encaminhados aos assessores que compõem o Comitê Científico Externo e Local do evento SITEC2013, para serem avaliados com base nos critérios: Relevância do tema; Proposta Teórica - metodológica; Aprofundamento e aplicação de instrumentos técnicos; Abordagem da relação teoria-prática.

A Comissão Organizadora SITEC 2013